sábado, 22 de janeiro de 2011

Little Big Planet 2 !


A fórmula “Play, Create and Share” (jogue, crie e compartilhe) foi estendida para o mundo da criação de games. Ou seja: você não cria apenas fases no segundo Little Big Planet, você cria jogos completos de diferentes gêneros. Visuais revigorados e uma ambientação sonora ainda mais expressiva constam em games de corrida, aventura, estratégia e RPG criados pelos próprios jogadores.






Previsto originalmente para novembro de 2010, o jogo foi adiado para janeiro pela produtora MediaMolecule, que declarou precisar de mais tempo para entregar "a melhor experiência possível" para os jogadores. O game, que traz de volta os carismáticos bonecos de pano(os Sackbots), conta com uma poderosa ferramenta de edição, que permite aos jogadores criar e compartilhar não apenas estágios de plataforma, como no primeiro "LittleBigPlanet", mas sim jogos dos estilos mais variados.

Cada objeto manipulado contará com um componente eletrônico. Por exemplo: editando as propriedades de movimentação de um determinado item na tela através do chip, você tem a possibilidade de mapear os comandos do controle do PS3 de acordo com as ações do objeto em questão. Até mesmo a função de sensibilidade a movimentos pode ser mapeada de forma simples.

O PlayStation 3 recebe também o premiado RPG de ficção científica Mass Effect 2, lançado no início de 2010 para PC e Xbox 360. Os fãs de ação e tramas futuristas podem se interessar por Mindjack, da Square Enix, para PS3 e Xbox 360.

Mas chegou a vez dos Sackbots. Basicamente, eles ficam seguindo o protagonista controlado até o fim de uma fase. Mas, pré-programando esses curiosos figurantes, o gamer consegue fazer com que eles patrulhem uma certa região — eletrocutando quem encostar neles — ou se agrupem para a criação de um exército de Sackbots zumbis. As demais ações desses personagens são perfeitas para a criação de jogos “a la” Lemmings.



Novos itens (como um gancho chamado Grappling Hook para cenários mais verticais), integração ainda maior com a comunidade de jogadores, motor gráfico melhorado (mesmo as fases do primeiro game ficam mais bonitas, detalhadas), atualizações constantes, novas ferramentas de compartilhamento (integração com YouTube, Twitter e Facebook), lista online de fases a serem jogadas... Enfim, as melhorias são assustadoras.

Postar um comentário

Não seja tímido, poste um comentário!

Sua opinião é muito importante para nós!

Credits
Online Users

Disqus for Engine Gamer - Sua Noção de Games

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...