A Sony vai para cima dos hackers do Playstation 3 novamente, maseles revidam. Enquanto isso, o "guarda costas" dos banimentos da Xbox Live está sendo vítima de ataques em seu site e na sua própria conta do Xbox 360...
Era uma vez... um fórum de hackers chamado 4chan. Nele você não precisava se cadastrar para postar, então todos os usuários eram anônimos e ainda em todos os posts tinham a palavra "Anonymous".
Enquanto isso a Fox News achou que esse era o nome de uma organização de cyberterroristas, alguns membros da comunidade gostaram da 'brincadeira' e se autointitularam os defensores da liberdade na internet...
E foram também eles que atacaram o site que impedia doações ao WikiLeaks, na época do escândalo envolvendo seu fundador.
"Parabéns, Sony. Vocês agora têm a atenção total dos Anônimos. Suas ações legais recentes contra os companheiros hackers GeoHot e GrafChokolo não só nos alarmaram mas também foram recebidas como uma ofensa completamente imperdoável”É o que diz um anúncio no fórum.
“Você abusou do sistema judicial em uma tentativa de censurar informações sobre como seus produtos funcionam. Você prejudicou seus próprios consumidores simplesmente por estes possuírem e compartilharem informação, e continua a perseguir aqueles que buscam essa informação. Dessa forma você violou a privacidade de milhares de pessoas inocentes que simplesmente almejam a distribuição livre da informação”.
Esse anúncio refere-se à divulgação de várias chaves de acesso que colaboraram com o destravamento do PS3. Agora a Sony está processando os Hackers GeoHot e GrafChokolo por isso, chegou a obter na justiça os dados de todas as pessoas que acessaram o site de GeoHotz.
A punição pela empresa ter "visto um vespeiro e colocado seu pênis nele" é ter seus sites derrubados pelo grupo:
"Você tem os seus domínios. Pagou-os com o seu próprio dinheiro. Agora os Anônimos estão atacando a sua propriedade privada porque discordam de suas ações”.Dizem os Anônimos.
Essa "Operação Sony", porém, parece ainda não ter sido colocada em andamento.
Ataque a Xbox Live:
Do outro lado, a Microsoft também tem sofrido retaliações, mas por certos "agentes" solo Stephen Toulouse, também conhecido como "Stepto", é o funcionário da Microsoft responsável por cuidar da ordem na Xbox Live, cargo que também pode ser interpretado como o "guarda costas" da rede, o homem do "Ban Hammer", aquele que pode fazer um usuário pirata ser banido. Ele teve sua conta da Live e seu site pessoal atacados.
O hacker "Predator", acusado pelos dois crimes, disse pelo YouTube que fez isso como vingança por ter sido banido 35 vezes da rede online do Xbox 360 – e mostrou as cenas da "invasão".
Aparentemente, Stepto já recuperou o 'controle' de ambas as contas, e os usuários do YouTube já trabalharam para saber nome e endereço do “Predador”. Resta agora saber o que vai acontecer à Sony. Será que ninguém está seguro?...
Fonte:Kotaku
Postar um comentário
Não seja tímido, poste um comentário!
Sua opinião é muito importante para nós!